Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

21.03.2018 - Região

ACIAV recebe Plenária Regional Meio Oeste da FACISC

ACIAV recebe Plenária Regional Meio Oeste da FACISC

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), recebeu na noite da terça-feira (20), presidentes, diretores, empresários e representantes das associações empresariais para a Plenária Regional Meio Oeste, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Durante a Plenária conduzida pelo Vice-Presidente Regional Meio Oeste, Amarildo Niles, foram discutidos assuntos voltados para os resultados sobre as Soluções Empresariais, Sebrae, Cejesc, Ceme e apresentação da Expo ACIAF 2018. O encontro contou também com a presença do Presidente da Facisc, Johny Zulauf. presidente da ACIC, Moacir José Salamoni e do diretor da ACIC e vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme. 

Segundo o presidente da Facisc, a Federação está bem estruturada e dados demonstram que ela continua no caminho certo, com resultados positivos.

Afirmou ainda que o Projeto Voz Única será reeditado, para que em conjunto possamos apresentar as demandas necessárias de cada região, porém, com a força do associativismo.

Além das demandas internas de cada entidade o encontro abriu espaço para debater assuntos regionais de crescimento e desenvolvimento.

Para fechar o encontro os participantes ouviram a palestra do Economista da Facisc e Conselheiro do Corecon SC, Leonardo Alonso Rodrigues, que abordou o tema “Os Rumos da Economia e seus Impactos em SC”, com foco no Meio Oeste.

Segundo ele é sim possível dizer que há uma luz no fim do túnel, para a mudança da atual situação econômica.

Desde o primeiro trimestre de 2016 SC está crescendo e demonstra recuperação da economia, principalmente na indústria. “É possível afirmar que estamos vivendo uma recuperação, porém, gradualmente e lentamente. A empresa que está mais informada, será a mais preparada para se adequar e evoluir na crise, e conseguir ainda mais uma rápida recuperação”.

Para o presidente da Aciav, Vilson Giazzoni é de extrema importância receber e fazer essa troca de ideias com as entidades regionais. “Cada vez mais percebemos que a participação ativa das entidades é positiva no fortalecimento da classe empresarial, a qual contribui e muito com o crescimento das cidades”.

Os prefeitos de Videira Dorival Carlos Borga e o prefeito de Caçador Saulo Sperotto, também participaram do encontro. A próxima Plenária Regional Meio Oeste será realizada no município de Salto Veloso.

/Galeria de Fotos