A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou nesta segunda-feira (18) a doação de R$ 50 mil para os Bombeiros Voluntários de Caçador. O dinheiro será usado na transformação de um chassi de caminhão em uma unidade de combate a incêndio.

O comandante Anderson Caetano explica que está em andamento uma campanha para arrecadar o total de R$ 375 mil para pagar o custo desta transformação. “A doação da ACIC veio a somar com outras doações e somos muito gratos. E a campanha prossegue na cidade. A comunidade também pode colaborar fazendo doações por meio da conta de energia elétrica. Esta nova unidade vai substituir um veículo com mais de 20 anos de atuação”, explica.

A nova unidade deve estar na cidade na metade do ano. Será realizado o alongamento de chassi e a cabine será estendida, e posteriormente colocado o tanque e mudança de pintura.

“Agradeço a Acic em nome de todos os bombeiros voluntários, pois a entidade sempre é parceira em todos os projetos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador”, comenta Caetano.

O diretor da ACIC, Carlos Alberto Luhrs, que realizou a entrega da doação, parabenizou os Bombeiros Voluntários pelos trabalhos realizados. “Com muito orgulho estamos fazemos esta doação para os Bombeiros, uma entidade que dignifica muito a cidade de Caçador. A ACIC apoia esta entidade que sempre ajuda a nossa comunidade”, destaca.