O Sebrae realiza em todo o país, no período de 20 a 25 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo é promover a capacitação do MEI por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, realizar o registro de empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. Na região do Sebrae, Meio Oeste, as atividades também vão acontecer em Caçador.

Uma tenda será montada no Parque Central, onde serão prestados atendimentos e palestras gratuitas, que vão das 9 horas às 17 horas sem fechar ao meio-dia.

O atendimento será feito por profissionais do Sebrae, Ampe, CDL, ACIC, Bancos: da Família, Empreendedor e Bradesco. Prefeitura (Setor de Tributação), Vigilância Sanitária e com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNIARP (parceiros da Semana do MEI).

Os interessados podem junto a estes órgãos tirarem dúvidas em relação ao: MEI, investimentos, empréstimos, serviços oferecidos pelas Associações, como por exemplo sobre o Banco de dados Serasa/SPC ou SPC/Boa Vista, cartões e benefícios, tributação. O benefício é estendido aos MEI’s e empresários de pequeno porte.

As palestras abordarão o MEI, a história de sucesso do Maemuki, como ter excelência na gestão de sua empresa, organizar o orçamento familiar, empreendedorismo em Caçador, as gerações dentro da mesma empresa, marketing digital, como se associar, finanças, empreendedorismo na terceira idade, como se desenvolver melhor sendo empreendedor, produtos e serviços do Bradesco, inovação em Caçador, transformação digital e ainda no sábado o Senac estará verificando a pressão arterial e usando o simulador de envelhecimento.

Além da Tenda, será realizada no auditório da CDL e da ACIC. Na CDL dia 21 às 20 horas, a palestra “1 empresa, 4 gerações! E agora!?”, e no dia 23 às 19 horas no auditório da ACIC, a “Oficina Como Controlar o Fluxo de Caixa”.

SERVIÇO: Os interessados nas palestras podem se inscrever pelo: http://sebrae.sc/semanamei2019-cacador. Mais informações no telefone: (49) 3563-1977.