Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

21.12.2016 - Reconhecimento

ACIC homenageia empresas de Caçador que são destaques pela sua pujança empresarial

ACIC homenageia empresas de Caçador que são destaques pela sua pujança empresarial

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) parabeniza as empresas Adami, Viposa, Tedesco, Sincol e Sul Brasil que estão entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil, de acordo com ranking organizado pela Revista Amanhã, em parceria com a PwC. 

O ranking da Revista Amanhã é organizado com os números dos balanços financeiros das empresas listadas de 2015. O indicador que define a posição das empresas no ranking resulta da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do lucro/prejuízo líquido de 2015.

Nos rankings estaduais, três indicadores comparam o desempenho das empresas e sua classificação entre 2014 e 2015. São eles: Valor Ponderado de Grandeza (VPG), Receita Líquida e Patrimônio Líquido. Para isso, foram utilizados os dados comparativos dos dois últimos exercícios constantes nos balanços de 2015, divulgados em 2016.

A ACIC registra congratulações também para as empresas Daniela Tombini, Temasa, Viposa e Marina Tedesco, do grupo Tedesco pelo destaque em reportagens do Diário Catarinense. “Isso demonstra a força do empreendedorismo caçadorense. Apesar de todas as dificuldades, nossos empresários seguem firme, investindo no seu parque fabril, inovando, gerando empregos e renda, garantindo mais desenvolvimento para nossa cidade e região. Sabemos que temos muitas outras empresas aqui em Caçador que poderiam estar dentro deste ranking. Parabéns também para todas as empresas que são destaques todos os dias e que merecem todo o reconhecimento”, salienta Henrique Basso, presidente da ACIC.