Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

11.10.2016 - Em busca de ideias

ACIC Jovem realiza evento Noites Empreendedoras dia 18 de outubro

ACIC Jovem realiza  evento Noites Empreendedoras dia 18 de outubro

O Núcleo Jovem da ACIC- Alcateia Empreendedora com apoio da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e coordenação da InnoBench realizará dia 18 de outubro, às 22 horas no Bar do Dudo em Caçador o evento Noites Empreendedoras.

O objetivo é reunir pessoas com interesse em desenvolver novas habilidades, fazer networking, aprender sobre novas correntes e empreender, propiciando a criação de novos negócios, por meio da aproximação de pessoas com interesse de colocar em prática ideias com potencial de impacto.

O integrante do Núcleo Jovem- Alcateia Empreendeora Everton Seleme explica que o evento é um meetup (termo em inglês designado para encontros temáticos). Segundo ele, a finalidade deste evento é desenvolver o Ecossistema Caçadorense, propiciando a criação de novos negócios, por meio da aproximação de pessoas com interesse de colocar em prática ideias com potencial de impacto. “As noites empreendedoras não tem cunho político de promoção partidária e/ou pessoal. Os trabalhos desenvolvidos têm articulação cívica, empreendedora e participativa, sendo aberta a todo indivíduo que tenha interesse a contribuir com o ciclo de encontros proposto”, salienta.

A instrumentalização processual e coordenação metodológica dos Encontros Empreendedores ficará a cargo da InnoBench, uma startup especializada no processo de integração de trilhas de inovação.

Douglas Vitto Gomes, também integrante da Alcateia Empreendedora enfatiza que o evento é aberto para todos que tenham interesse pelas temáticas: Empreendedorismo, Intraempreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional. “Não há distinção nem pré-requisito para estar no evento. A ideia é desenvolver núcleos específicos que se reúnam em diferentes momentos para tratar assuntos mais específicos, mas o efeito meetup é reunir diferentes tribos e promover o diálogo propositivo para o desenvolvimento da região”, destaca.


Dinâmica do Evento  Noites Empreendedoras

A proposta inicial são cinco encontros, uma vez por mês. São 80 minutos, divididos em cinco blocos: Introdução inspiradora e contextualização 5 min; Abordagem do tema direcionando uma abordagem prática 15 min; Inserção de um participante local (Empresário, Formador de opinião, Especialista, Caso de sucesso, etc) com uma experiência correlata a temática do encontro 15 min; Rodadas de interação 35 min (Entre os participantes que tiverem interesse); e Fechamento do Encontro 10 min.