Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

13.06.2016 - Programa Empreender

ACIC reforça importância do associativismo em evento

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou nesta segunda-feira (13) o primeiro encontro dos Núcleos de Programa Empreender com um café da manhã no Hotel Kindermann. Cerca de 70 pessoas participaram do evento entre nucleados, diretoria e colaboradores da ACIC.

A ACIC tem hoje sete Núcleos: Jovem, Apicultores, Recursos Humanos, Contadores, Imobiliário, Bares, Restaurantes e Hotéis e Transportadores. Representantes de cada um dos Núcleos apresentaram na ocasião dados sobre o trabalho que está sendo realizado e destacaram a satisfação em atuar no meio associativista.

Através dos núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, realizam compras em conjunto e promovem uma série de ações que comprovam a importância do associativismo.

O presidente da ACIC Henrique Basso agradeceu a participação dos associados nos Núcleos Empresariais e destacou a importância da Associação e a sua força em mais de sete décadas de existência em Caçador. “O associativismo é a base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela ACIC que, além de representar, busca a integração da classe empresarial, promovendo ações concretas para o desenvolvimento das empresas, da cidade e região. Temos um longo caminho pela frente, bem sabemos, mas o que motiva, o que estimula, é a convicção que neste caminho vamos encontrar inúmeras oportunidades para transformar para melhor o associativismo, ferramenta indispensável para uma sociedade organizada forte, condição fundamental para a existência de um estado democrático eficiente na geração de riqueza e bem estar para todos”, comentou.

A consultora regional da FACISC, Eliane Lopes salientou que o Programa Empreender é o associativismo na prática. “É uma estratégia que estimula a competitividade empresarial há mais de 25 anos de forma ininterrupta e em Santa Catarina”, explicou.

A ACIC integra a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o maior sistema empresarial voluntário e que tem a maior capilaridade de Santa Catarina. Reúne cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos: comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócios, turismo, profissionais liberais, entre outros, através de 146 associações empresariais presentes em 220 municípios do Estado. Também faz parte da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB) que reúne 2.300 associações empresariais e mais de dois milhões de empresários em todo o País.


Programa Empreender

Um conjunto de elementos é a receita de sucesso do programa Empreender em Santa Catarina. Com a moderação de um consultor, são discutidos desafios e necessidades encontradas pelo grupo, na busca de soluções em conjunto. O objetivo deste trabalho é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.

/Galeria de Fotos