Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

21.03.2016 - Reunião

Comissão vai acompanhar conclusão das obras do Aeroporto de Caçador

Uma comissão formada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Prefeitura de Caçador e Associação Empresarial de Caçador (Acic) vai acompanhar a conclusão das obras do Aeroporto de Caçador. A decisão foi tomada dia 21 março em reunião das lideranças de Caçador, acompanhadas do deputado Valdir Cobalchini, com o governador Raimundo Colombo.

Na reunião, de acordo com Cobalchini, o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou que as obras do novo terminal de passageiros deverão ficar prontas em abril. Será lançado o edital para construção da cerca de segurança na área total do aeroporto e melhorado o acesso ao terminal. O Governador determinou urgência na licitação e conclusão das obras.

VÔO COMERCIAL- Conforme Cobalchini, com essas obras será possível a empresa Azul iniciar um voo regular diário em Caçador. “A empresa já procurou lideranças de Caçador e já se mostrou interessada nesse voo, mas para isso precisamos dessas adequações no aeroporto e agora tivemos a garantia do governador Colombo que elas serão feitas”, comentou Cobalchini.

Para o empresário Gilberto Seleme, vice-presidente da FIESC para a região Centro Norte, essa comissão é importante, porque definirá qual o papel de cada um na conclusão dessas obras. “A classe empresarial de Caçador é parceira e quer ajudar para que muito em breve tenhamos nosso aeroporto concluído e essa linha regular”, afirmou Seleme.

Participaram ainda da reunião com o Governador, o secretário Nelson Serpa, os empresários Henrique Basso, presidente da Acic, Leonir Tesser, presidente do conselho consultivo do Hospital Maicé, Fernando Driessen e Claudinei Bertotto.

/Galeria de Fotos