Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

13.07.2018 - Saúde

Empresário João Machiavelli é o novo presidente do Conselho Consultivo do Maicé

Empresário João Machiavelli é o novo presidente do Conselho Consultivo do Maicé

O Conselho Consultivo do Hospital Maicé realizou dia 12 de julho, no auditório da ACIC, a Assembleia Geral Ordinária, onde foi realizada a escolha do novo presidente. A Assembleia aprovou a indicação de João Machiavelli da ACIC para presidente e Claudinei Bertotto, do SESCON, para vice.

A missão de conduzir o Conselho Consultivo foi recebida com alegria pelo empresário João Machiavelli. “A missão foi muito bem cumprida até agora, pelos resultados alcançados. Não é uma tarefa fácil, mas vamos com fé em Deus e com ajuda dos Conselheiros, da equipe do Hospital, com a comunidade, com as irmãs, vamos conseguir fazer com o que o hospital Maicé se torne alto suficiente e uma referência em saúde no Estado. Neste processo a comunidade é fundamental. Sem a ajuda da comunidade, sem a união, não chegamos a lugar nenhum”, declarou.

Leonir Tesser, que atuava no Conselho desde 2013, junto com o empresário Henrique Basso deixa o cargo, mas o sentimento de ajudar permanece. “O projeto do Hospital Maicé deu certo e está se consolidando. O hospital vive um momento de renovação e vamos continuar ajudando, dando todo o apoio. O João, o Claudinei e toda a equipe vão continuar este trabalho tão bonito. Quero agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram na nossa gestão e tenho certeza, continuarão apoiando a causa. O Maicé merece ser referência e ele será. Com a ajuda de todos, com a ajuda da comunidade. Existem muitos desafios pela frente, mas a equipe está unida”, afirma.

No evento ainda foram feitas e aprovadas indicações de novos membros para Conselheiros. A FIESC ocupou a vaga deixada pela Agência do Desenvolvimento Regional – Caçador (extinta) e também foi incluído no Conselho o Rotary Clube Sul Contestado. O Conselho Consultivo do Hospital conta agora com 13 instituições.

A Assembleia teve ainda apresentação de relatórios do Lean HealthCare Hospital Maicé, iniciativa da Vice-Presidência Regional da FIESC, por meio do SENAI. A iniciativa, inédita em Santa Catarina, foi apresentada pelo consultor do SENAI, Carlos Fernando Martins. O Lean Healthcare é inspirado nas práticas da manufatura enxuta, amplamente utilizada em Indústrias e aplica conceitos produtivos para a área da saúde.

Também foram apresentados relatórios de gestão do hospital, que segue na batalha para equilibrar receitas e despesas. Existe um grande esforço, de toda a equipe do Hospital, com apoio do Conselho Consultivo para diminuir custos.

 

Entidades do Conselho

Associação Empresarial de Caçador – ACIC: João Machiavelli (titular) e Henrique Basso (suplente)

Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL: Valtair Vargas (titular) e Carlos Alberto Luhrs (suplente);

Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP – Neoberto Balestrin (titular) e Moacir Salamoni (suplente)

Câmara de Vereadores de Caçador – Cleoni Figur (titular) e Marcio José Farrapo (suplente);

Secretaria de Saúde de Caçador: Ademar Schmitz (titular) e Cristiane Santi (suplente);

Sescon: Claudinei Bertotto (titular) e Clair Dalarosa (suplente);

FIESC: Leonir Tesser (titular) e Gilberto Seleme (suplente);

Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE: Caren Fendt (titular) e Neri Vezaro (suplente);

Mitra Diocesana de Caçador - Dom Severino Clasen (titular) padre João (suplente).

Rotary Clube Sul Contestado: Rose Faoro (titular) e Cleonice Bertotto (suplente).

UNIMED

Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caçador 

Corpo Clínico do Hospital Maicé