Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

28.06.2018 - Solidariedade

Entidades apoiam palestra em prol do Projeto Mamar do Hospital Maicé

Entidades apoiam palestra em prol do Projeto Mamar do Hospital Maicé

Nesta quinta-feira (28) representantes de entidades participaram de reunião no Hospital Maicé sobre o Projeto Mamar e tiveram informações sobre a palestra para arrecadar recursos. A palestra será realizada dia 01 de agosto no Teatro da UNIARP. É uma realização da Coaching Express CB, com apoio do Conselho Consultivo do Hospital Maicé. 

Participaram diversas entidades como ACIC, AMPE, CDL, SENAC, Rede Feminina de Combate ao Câncer, UNIARP, entre outras. 

O evento vai falar sobre o tema: "Como prosperar na vida, vivendo uma vida valiosa”, com o master coach Kartan Collet, estudante de técnicas de liderança de alto desempenho pessoal e de equipes. É especialista em duplicação de líderes, marketing e vendas e inteligência comportamental. Conhecido como o “coach da Vida Valiosa” por trazer consciência sobre o valor da vida. É membro da Associação Internacional dos Coaches Profissionais e instrutor dos seminários de Coaching Express Condor Blanco. Empresário, sócio fundador do Yoga Shanty Saúde e Vida Valiosa Treinamentos de Chapecó- SC.
Toda a renda obtida no evento será em prol do Projeto Mamar e Assistência ao parto humanizado do Hospital Maicé. Ingressos no valor de R$ 20,00 estão sendo vendidos no Hospital Maicé e na ACIC. O evento conta com apoio da UNIARP. 


O projeto

O projeto Mamar foi criado pensando na saúde e no bem-estar do bebê e da mamãe, especialmente no incentivo ao aleitamento materno. O Projeto Mamar é aplicado gratuitamente toda a semana no Hospital Maicé. Nos encontros do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno, através do projeto são aplicadas práticas de aleitamento materno buscando a vivência das puérperas uma semana após o nascimento do bebê, evitando o desmame precoce.

A equipe de trabalho do Grupo é composta por psicóloga, enfermeira, assistente social, nutricionista e ainda com apoio da direção do Hospital Maicé, curso de Técnico de Enfermagem do SENAC Caçador e do grupo de Aleitamento Materno das Amigas do Hospital. O grupo é aberto para todas as mulheres em fase de amamentação. O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno contempla o 10º passo para o sucesso do aleitamento materno, iniciativa do Hospital Amigo da Criança.


/Galeria de Fotos