Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

30.07.2018 - Leitura

Evento Troca Livros foi um grande sucesso

Evento Troca Livros foi um grande sucesso

A ACIC, por meio do Núcleo de Comunicação e Rádio Caçanjurê realizaram dia 28 de julho o evento Troca Livros, no Parque Central José Rossi Adami. 

De acordo com a jornalista Angela Cardoso, coordenadora do Núcleo de Comunicação, a presença do público garantiu o sucesso do Troca Livros. “Muitas pessoas elogiaram e pediram já quando será o próximo. Então isso é prova que atingimos nosso objetivo e o Troca Livros já entrou no calendário de eventos do Núcleo de Comunicação”, comenta.

O Núcleo de Comunicação realizou um controle da entrada e saída de livros no evento. Mais de 800 livros foram trocados. “As pessoas trouxeram e levaram muitos livros. E este era o nosso objetivo, que os livros circulem, que sejam lidos e trocados. Tivemos no Troca Livros muitas obras de excelente qualidade, livros muito bem cuidados e que agora, estão servindo para outras pessoas. Outro momento especial do evento foi a linda apresentação do Grupo de Teatro Temporá e tivemos também a participação do Grupo de Capoeira”, diz.

Em nome da ACIC e do Núcleo de Comunicação, Angela agradece o apoio dos parceiros: UNIARP, Biblioteca Primo Tedesco, FIESC por meio do Movimento SC pela Educação, SESC e o Quintal do Brincar, Academia Caçadorense de Letras, Biblioteca Pública Vidal Ramos, Museu do Contestado, Grupo de Teatro Temporá, Erva Mate Mazzutti, toda a equipe da Rádio Caçanjurê e 92 FM, imprensa e todos os nucleados. Os livros que não foram trocados serão agora doados para bibliotecas de escolas públicas de Caçador.

 

Quintal do Brincar

Junto com o Troca Livros foi realizado o Quintal do Brincar do SESC com jogos de desafio, jogos de mesa, perna de pau, espaço de relaxamento, espaço de leitura e espaço de criação.

O Quintal Brincar tem como objetivo principal conscientizar sobre a utilização de espaços públicos, com a realização de atividades qualificadas de Lazer, respeitando o tempo cognitivo e motor de cada ser humano em meio à natureza. Além de sensibilizar as pessoas sobre a importância do Lazer para a manutenção da qualidade de vida – um direito social; valorizar e estimular as brincadeiras e jogos tradicionais; proporcionar um momento de diversão e interação entre as pessoas, em harmonia com a natureza nas áreas verdes das comunidades. O projeto foi pensado para ser um espaço para adultos e crianças compartilharem momentos juntos sem o universo tecnológico.