Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

22.02.2018 - Hospital do Bem

Hospital Maicé lança novo site e selo comemorativo

Hospital Maicé lança novo site e selo  comemorativo

O Hospital Maicé realizou nesta quinta-feira (22) a apresentação do novo site (http://www.hospitalmaice.com.br/) e novo padrão da identidade visual, além de lançar oficialmente o selo comemorativo de 40 anos. A apresentação foi realizada pela equipe de Comunicação e de TI do Maicé. O evento teve a presença de integrantes do Conselho Consultivo, diretoria da ACIC, imprensa e colaboradores do Hospital.

O selo e o novo padrão da identidade visual foram desenvolvidos, de forma voluntária, pelo professor e designer Gerson Witte. O Hospital Maicé celebra 40 anos da inauguração em 2019, mas as comemorações começam agora, com o uso do selo em todas as apresentações, peças e canais de divulgação.

O novo site é bastante dinâmico e intuitivo. Apresenta a História do Hospital, traz informações institucionais, sessão Berçário Virtual, com fotos dos recém-nascidos, Portal de Exames, Notícias, depoimentos e vídeos, descreve o Serviço Religioso, detalha as Comissões do Hospital, Equipe, Especialidades, sessão de Downloads, sessão Trabalhe Conosco, com opção de anexar currículos em vários formatos e ainda o Contato para envio de sugestões, reclamações, elogios e críticas.

O novo site foi desenvolvido, de forma voluntária, pela empresa Ideia Good Web e Publicidade de Concórdia-SC. A representante da empresa, Carminês Gomes, não pôde estar presente no evento, mas enviou seu relato, que foi lido na ocasião. Ela conta que a empresa se tornou parceira do Hospital quando um amigo precisou de atendimento. “Ele sofreu uma agressão muito grave, teve os ossos do crânio quebrados e perdeu muito sangue. Ficou entre a vida e a morte. Foi encaminhado ao hospital de Concórdia e depois foi transferido para Caçador, onde passou por uma cirurgia. Ficou em coma induzido, mas se recuperou. Enquanto estava em busca de notícias de meu amigo, descobri que o Hospital Maicé tem uma história linda e que tem em seu trabalho, o apoio de toda a comunidade. Ao ver o site do Hospital, pensamos em oferecer um novo site, em agradecimento pelo ótimo atendimento ao nosso amigo”, descreve.

Mais transparência

No novo site destaque para o Hospital online (http://www.hospitalmaice.com.br/p/3-hospital-on-line), onde são disponibilizados os números de atendimentos no momento em que eles estão ocorrendo. No Hospital online, toda a comunidade pode acompanhar em tempo real a quantidade dos atendimentos realizados, internos e externos e ainda os exames. Dentro de 90 dias, o site terá também mais um painel onde será demonstrado o tempo médio de espera no atendimento de acordo com a classificação de risco.

/Galeria de Fotos