Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

09.07.2018 - Leitura

Incentivo à leitura e brincadeiras ao ar livre em Caçador

Incentivo à leitura e brincadeiras ao ar livre em Caçador

Que tal passar um tempo sem smartphones, tablets e TV? E mais: ao ar livre, com brincadeiras criativas na natureza e na companhia dos pais e de outras crianças? Esta é a proposta do Quintal Brincar do Sesc, que será realizado em Caçador dia 28 de julho, durante o evento Troca Livros, das 14h às 16 horas no Parque Central José Rossi Adami.  Na programação do Quintal Brincar em Caçador estão: jogos de desafio, jogos de mesa, perna de pau, espaço de relaxamento, espaço de leitura e espaço de criação.

O Quintal Brincar Sesc tem como objetivo principal conscientizar sobre a utilização de espaços públicos, com a realização de atividades qualificadas de Lazer, respeitando o tempo cognitivo e motor de cada ser humano em meio à natureza. Além de sensibilizar as pessoas sobre a importância do Lazer para a manutenção da qualidade de vida – um direito social; valorizar e estimular as brincadeiras e jogos tradicionais; proporcionar um momento de diversão e interação entre as pessoas, em harmonia com a natureza nas áreas verdes das comunidades. O projeto foi pensado para ser um espaço para adultos e crianças compartilharem momentos juntos sem o universo tecnológico.

 

Troca Livros

A ACIC, por meio do Núcleo de Comunicação e Rádio Caçanjurê realizam dia 28 de julho o evento Troca Livros, no Parque Central José Rossi Adami. O objetivo é incentivar a leitura e a integração da comunidade, favorecendo a troca de livros. 

Qualquer pessoa pode levar seu livro e efetuar a troca neste dia, sem custo. O evento conta com apoio da UNIARP, FIESC por meio do Movimento SC pela Educação, SESC e Academia Caçadorense de Letras.  Uma programação cultural diversificada também será destaque no evento que acontece das 14h às 16 horas.

Os integrantes do Núcleo de Comunicação estão arrecadando livros para serem expostos no Troca Livros. Os livros que sobrarem serão doados para bibliotecas de escolas públicas de Caçador. Quem tiver livros para doar pode entregar na ACIC até dia 27 de julho.

/Galeria de Fotos