Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

28.09.2017 -

Lançado o 2º Festival Gastronômico de Caçador

Lançado o 2º Festival Gastronômico de Caçador

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC), através do Núcleo de Gastronomia, em parceria com a Prefeitura, Melhor Rango e UNIARP através do SEAD 2017, realizaram nesta terça-feira (26) o lançamento do 2º Festival Gastronômico de Caçador. O evento será realizado de 27 setembro à 15 de outubro.

Os estabelecimentos participantes desta edição do Festival Gastronômico são:

Bar do Dudo, Cantina Scolaro, Donna Benta Restaurante e Pizzaria, Hotel Brivali, Hotel DKN, Hotel Kindermann, Maemuki Sushi, Mega Pizza Gigante, Pastel e Cia., Restaurante e Churrascaria Di Fratelli e Zanzibar.

O Festival como objetivo proporcionar ao público a experimentação de pratos especialmente elaborados para esse período com tema específico e preço diferenciado. A ideia é fazer com que os consumidores conheçam as opções de gastronomia que a cidade de Caçador tem para oferecer. Visa ainda divulgar, incentivar e fortalecer o segmento gastronômico na cidade de Caçador, estimular o desenvolvimento e aperfeiçoamento do setor e fomentar o turismo na cidade de Caçador.

Os pratos terão preço fixo em todos os estabelecimentos: À la carte: R$ 24,90 e no buffet a quilo ou livre, desconto de 20% no valor.

A solenidade de abertura contou com a presença da diretoria da ACIC, professores da UNIARP e coordenação do SEAD 2017, nucleados da ACIC, empresários, imprensa e comunidade. Os pronunciamentos foram realizados pelo responsável pelo aplicativo Melhor do Rango, Henrique Zanini, do presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú, do coordenador do Núcleo de Bares, Restaurantes e Hotéis, Junithi Ueda e do presidente da ACIC, Moacir José Salamoni.

O coordenador do Núcleo de Bares, Restaurantes e Hotéis, Junithi Ueda destacou que o Festival tem como base a mandioca. Segundo ele, uma novidade para esta edição do evento é a premiação do melhor prato que será julgado por uma comissão formada por representantes de cada apoiador. O estabelecimento receberá um trofeú. “Vamos servir pratos deliciosos e com preços acessíveis. Esperamos que todos prestigiem o evento, conhecendo novos sabores e ajudando também a fortalecer o setor”, comenta.