Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

13.03.2017 - Saúde

Maicé estrutura equipe para realizar cirurgias cardíacas

Maicé estrutura equipe para realizar cirurgias cardíacas

O Hospital Maicé de Caçador está sendo preparado para realizar, dentro de alguns dias, os primeiros procedimentos cirúrgicos na área da cardiologia. Dois aparelhos marcapassos serão implantados em pacientes no hospital de Caçador.

O superintendente do Hospital Maicé Sérgio Schmitz Júnior informa que a demanda pelo serviço de cardiologia no município é muito alta. Em média, são três casos por dia que procuram o Hospital Maicé para atendimento na área. “Muitas vezes o paciente é estabilizado e encaminhado para Xanxerê que é a referência regional na área de cardiologia. Quando o paciente não consegue vaga, precisa ir para Florianópolis. Então nosso objetivo, é acabar com a ambulancioterapia, atendendo o paciente aqui em Caçador”, salienta.

A área da cardiologia é um dos novos serviços de alta complexidade do Maicé, cuja habilitação foi obtida em 2013. A construção do setor de Hemodinâmica é resultado do trabalho do Conselho Consultivo e da direção do Hospital para implantar em Caçador este importante serviço. “As obras estão em andamento e estamos agora na etapa de aquisição de equipamentos, cujo investimento pode chegar a cerca de um milhão e 800 mil reais. Mas é um serviço de fundamental importância para a população de Caçador e região. Queremos qualificar e trazer esta referência para o Hospital Maicé, para justamente, salvar vidas”, destaca.