Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

18.01.2017 - MAICÉ

Obras da nova emergência e hemodinâmica estão na fase de acabamentos

Obras da nova emergência e hemodinâmica estão na fase de acabamentos

O Conselho Consultivo do Hospital Maicé prepara para o dia 17 de março a solenidade de inauguração do novo Pronto Socorro (Urgência e Emergência) e do setor de Hemodinâmica (especialidade voltada para o tratamento de pessoas com problemas cardíacos, vasculares e neurológicos). As obras estão na fase de acabamentos.

A engenheira Jane Darela, responsável pelas obras no Maicé informa que o Hospital ganhou 380 metros quadrados com a ampliação da emergência, que ficará com um total de 970 metros quadrados. O novo setor de hemodinâmica terá área total de 450 metros quadrados.

O custo das obras do novo Pronto Socorro e da hemodinâmica é de R$4.600.000,00, cujos recursos foram obtidos através de convênios com o Poder Público e doações de empresários e da comunidade. “Importante ressaltar que com a ampliação da emergência teremos também um setor diferente pensando na humanização do paciente: um solarium, que é uma área para banho de sol e de integração, em cima da emergência, já com acesso a nova capela”, explica.

 A solenidade de inauguração contará com a presença de Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos e autor do livro: Acima de Tudo o Amor. O livro e a história de superação do Hospital de Barretos na gestão de Henrique Prata motivaram e orientaram as diversas ações em prol do Hospital de Caçador através do Conselho Consultivo.

O Pronto Socorro receberá o nome: Família Adami, em reconhecimento a ajuda recebida do empresário José Adami, sua esposa Carla Adami e toda a família. O Conselho recebeu a doação de R$1.500.000,00 destinado exclusivamente para ajudar nas obras do novo Pronto Socorro.