Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

05.09.2016 - Saúde

Procedimento inédito de ortopedia foi realizado no Hospital Maicé

Procedimento  inédito de ortopedia foi realizado no Hospital Maicé

Uma das metas da direção e do Conselho Consultivo do Hospital Maicé é melhorar o atendimento aos pacientes e este objetivo está sendo alcançado graças à ajuda de toda a comunidade que abraçou o hospital.

Dia 01 de setembro, foi realizado no Hospital Maicé um procedimento inédito na área de ortopedia. A equipe, comandada pelo médico ortopedista especialista em ombro e cotovelo Andre Luiz Dall Agnol realizou a implantação de uma prótese de cabeça de rádio, garantindo a reconstrução da articulação e a rápida recuperação do paciente.

“O procedimento foi realizado na última quinta. Atendemos uma paciente internada com vários traumatismos. Ela foi vítima de acidente de trânsito. Foi realizado primeiro o procedimento emergencial e depois o definitivo, com a reconstrução da parte ligamentar e a utilização de uma prótese de cabeça de rádio. A paciente fez uma fratura complexa em uma das articulações do cotovelo e, nesta articulação, não havia mais possibilidade de reconstrução devido a multifragmentação da fratura. Então foi optado, junto com a equipe, pela prótese”, explica.

No mesmo dia a equipe da ortopedia realizou outro procedimento e utilizou a torre de vídeo doada pela empresa Alfa Transportes. “Já havia comentado com integrantes do Conselho Consultivo e direção do Maicé sobre o nível muito bom de detalhamento do equipamento. Temos imagens em HD e conseguimos ver detalhes da artroscopia”, comenta.

O médico salienta que estes dois procedimentos realizados reforçam a preocupação em garantir ao paciente o melhor atendimento, sejam pacientes do SUS, convênios ou particulares. “Hoje estamos numa fase de transição e junto com o Maicé e Conselho Consultivo, estamos trabalhando para que as pessoas e a comunidade tenham um bom atendimento e utilizem dos melhores materiais disponíveis”, afirma.


/Galeria de Fotos