Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

23.04.2018 - Reunião

Rede de Inclusão de Caçador discute projeto de Centro de Reabilitação

Rede de Inclusão de Caçador discute projeto de Centro de Reabilitação

O projeto para a construção de um centro de reabilitação em Caçador e a situação da falta de médico perito foram os assuntos discutidos dia 20 de abril pelo Núcleo de RH da ACIC e integrantes da Rede de Inclusão de Caçador.

O assistente social do INSS, Marcelo Marques participou da reunião e apresentou na ocasião o projeto e os detalhes do Centro de Reabilitação Profissional Miracy Teresinha Wilbert, construído em Capinzal-SC com parte de recursos oriundos de multas trabalhistas.

A coordenadora do Núcleo de RH da ACIC, Aline Coldebella informou que uma comissão será montada agora para trabalhar no projeto do centro de reabilitação de Caçador, com a união das entidades que fazem parte da Rede de Inclusão.

A falta de médico perito no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também foi discutida na reunião. O Núcleo da ACIC elaborou um novo ofício solicitando providências. Caçador está sem médico perito desde 2015 e cerca de 300 pessoas aguardam avaliação.

O núcleo de RH da ACIC é composto por várias empresas de diversos setores da cidade de Caçador. No final do ano de 2016 durante a elaboração do planejamento do ano de 2017 os participantes do núcleo inseriram como uma de suas propostas de trabalho a realização de algum projeto que tratasse do tema: portadores de deficiência com o intuito de contribuir com o desenvolvimento desse grupo de profissionais.

A Rede de Inclusão tem como propósito trabalhar a articulação dos diferentes atores que interagem com a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados, possibilitando que as conexões aconteçam de forma efetiva e com qualidade.