Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

05.05.2016 - Na Expogestão

Representantes do associativismo reúnem-se em Joinville para reunião do Conselho Diretor da Facisc

As principais lideranças do associativismo catarinense estiveram reunidas nesta quinta-feira (05) para a reunião do Conselho Diretor da FACISC. O encontro aconteceu em Joinville e foi uma das atividades da Federação programadas dentro da Expogestão. O presidente da ACIC, Henrique Basso marcou presença no evento, junto com sua filha Gabriele, integrante do Núcleo Jovem.

O evento iniciou com a prestação de contas e apresentação de relatórios financeiros, expostos pelo diretor financeiro, Doreni Caramori, que concluiu com a apresentação do Projeto nova sede da entidade. “Ter a nossa própria casa irá fortalecer a entidade e todo o Sistema associativista catarinense”, ressaltou o presidente da Facisc, Ernesto João Reck.

As inovações tecnológicas da Federação também foram destaque no encontro com a apresentação da nova versão do Sistema Integrado para Gestão de Associações Empresarias (SIGAEM). O vice-presidente de tecnologia, Marcos Rocha apresentou a evolução do programa o SIGAEM Neo. As mudanças proporcionarão evolução, mobilidade, acessibilidade, mais segurança, gestão, e acesso a políticas comerciais paras as entidades. “É uma grande conquista da Facisc que entregamos hoje para os associados do nosso Sistema, pois trará melhorias tanto na gestão como receitas para o portfólio de soluções”, destacou Rocha.

Na ocasião os representantes também conheceram em primeira mão o Balanço Social da Federação. Pioneira na promoção do desenvolvimento sustentável catarinense, no documento a Facisc apresenta os resultados conquistados na busca da melhoria do ambiente empresarial e do desenvolvimento sustentável, apresentando os esforços e compromissos em promover a integração e a representatividade empresarial por meio do associativismo. O documento foi apresentado pelo vice-presidente de responsabilidade sócio Empresarial, Mário Sérgio Zilli Bacic.

O vice-presidente da indústria, André Gaidzinski, também apresentou aos dirigentes um panorama do atual cenário econômico estadual e federal, bem como as perspectivas futuras do país. Dando uma prévia da Carta da Conjuntura, André destacou os principais números da economia do país.

Milvo Zancanaro, vice-presidente de relações internacionais, sensibilizou os representantes para participarem da reunião de aproximação com o Consulado da Polônia e a Câmara Nacional de Comercio e Industria Brasil-Polônia, promovida durante a Expogestão, com o intuito ajudar os empresários catarinenses a driblar as adversidades causadas pela crise econômica. A ideia é aproximar Santa Catarina e a Polônia, ampliar as perspectivas de negócios e a possibilidade de criação de filial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Polônia, em Florianópolis.

Defensor do associativismo, com ampla trajetória empreendedora em Joinville, o empresário Ninfo König, que disputará uma cadeira no legislativo da cidade, também falou aos representantes sobre as suas propostas para a área pública. König foi executivo da Tigre e fundou a Akros, empresa que vendeu para a Amanco em 1999 (agora controlada pela Mexichem). Logo após fundou, com sócios, a rede Átrio Hotéis e a securitizadora Valorem.

/Galeria de Fotos