Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

05.07.2016 - Infraestrutura

Reunião na ACIC discute obras do Aeroporto de Caçador

Reunião na ACIC discute obras do Aeroporto de Caçador

 

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) recebe muitas demandas, de diversos setores da sociedade organizada de Caçador, fato que consolida a entidade como um ponto de apoio e como ferramenta para solucionar problemas da comunidade. Na medida do possível a ACIC procura resolver as demandas através de parcerias, ou levando para as autoridades competentes. E foi com este objetivo que a ACIC realizou dia 27 de junho uma reunião para discutir detalhes da situação do Aeroporto Regional Carlos Alberto da Costa Neves. O evento contou com a participação da Diretoria da ACIC e do deputado estadual Valdir Cobalchini, vice-presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da ALESC. Outros assuntos também entraram na pauta da reunião como: segurança pública, saúde e bombeiros.

Na reunião, o deputado Cobalchini ficou ciente das ações que estão sendo realizadas pela comissão criada para acompanhar o cronograma das obras e ações necessárias para Caçador voltar a ter linhas áreas regulares. “Se tudo der certo, é possível concluir até dezembro deste ano, mas a nossa preocupação é quanto a efetiva execução das ações necessárias por parte da Secretaria de Obras do Governo do Estado e por parte da Prefeitura de Caçador”, explica Henrique Basso, presidente da ACIC.

Entre as obras necessárias no Aeroporto de Caçador está a construção do terminal de passageiros, estacionamento, novo acesso e iluminação externa, local para os bombeiros, cerca em todo o perímetro e ainda as licenças junto aos órgãos responsáveis. “O aeroporto é fundamental para o desenvolvimento de Caçador e região. Estamos trabalhando para Caçador ter novamente o Aeroporto com plenas condições de ter voos regulares. Estamos acompanhando o cronograma de ações elaborado e o trabalho dos responsáveis por cada etapa”, explica Henrique Basso, presidente da ACIC.

“Foi uma reunião muito produtiva. Tivemos hoje a presença do deputado Valdir Cobalchini e junto com a diretoria discutimos demandas importantes. Deixo aqui o agradecimento para a diretoria da ACIC e colaboradores e especialmente ao deputado Cobalchini. É muito importante sua participação junto ao empresariado e aos setores produtivos, que geram empregos e renda e que são a força motivadora da nossa cidade, para ouvir as demandas e nos ajudar nestas grandes ações”, completa.

 

Outros assuntos discutidos

A questão da segurança pública também foi amplamente discutida na reunião. O presidente da ACIC Henrique Basso repassou na ocasião as dificuldades enfrentadas pelo novo comando da Polícia Militar de Caçador, especialmente a falta de efetivo e a falta de viaturas. Em função da gravidade da situação, a ACIC irá organizar uma nova reunião, com a participação de órgãos e lideranças com o objetivo de encontrar soluções a curto e médio prazo. Outro assunto abordado envolveu os bombeiros voluntários e os bombeiros militares. 

/Galeria de Fotos