Notícias ACIC

Notícias, informações e conteúdo que esclarece e forma opinião.

12.04.2017 - Cultura

Rock ao Piano encanta os caçadorenses

Rock ao Piano encanta os caçadorenses

Quem disse que os clássicos do rock não podem ser interpretados ao som do piano? Nesta quarta-feira (12) os caçadorenses confirmaram que podem sim. Músicas de AC/DC, Queen, Pink Floyd, Pearl Jam, The Beatles, Metallica, Aerosmith e de outras bandas de rock foram executadas com muito sucesso pelo artista Bruno Hrabovsky em evento promovido pela ACIC e o Núcleo Jovem- Alcateia Empreendedora. O evento Rock ao Piano foi realizado no Teatro da UNIARP e parte da renda será destinada ao Hospital Maicé. A abertura do evento contou com pronunciamentos do coordenador do Núcleo Jovem- Alcateia Empreendedora, Eduardo Tombini e do presidente da ACIC, Moacir Salamoni. 

“Parece algo contrastante, mas não é! O piano é muito versátil, ele não atende só a música erudita, mas dá conta do rock fazendo a base e a melodia das músicas, em versões completas, mesmo sem banda, e pesadas. Não são releituras suavizadas, mas com o peso característico do rock”, explica Bruno. O projeto “Rock ao Piano” encantou os caçadorenses que prestigiaram o evento. O evento foi encerrado com a música November Rain do Guns N’ Roses e o público aplaudiu em pé.

Natural de Curitiba, Bruno Hrabovsky, estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos. “Gosto de música erudita, mas na adolescência percebi a facilidade de tirar músicas de ouvido e reproduzir ao piano. E eu ouvia muito rock, até por influência dos meus pais, que sempre gostaram”, conta o músico.

Os clássicos do rock executados na noite foram:

Aerials - System of a Down

Bohemian Rhapsody – Queen

Cryin’ - Aerosmith

Last Kiss - Pearl Jam

Comfortably Numb - Pink Floyd

You shook me all night long - AC/DC

Angie - The Rolling Stones

Oh! Darling - The Beatles

Creep - Radiohead

Fade to Black - Metallica

Snowblind - Black Sabbath

November Rain - Guns N’ Roses