“O associativismo é a base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela ACIC”

O associativismo é a base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela ACIC, que, além de representar, busca a integração da classe empresarial, promovendo ações concretas para o desenvolvimento das empresas, da cidade e região.

Nossa História

No dia 2 de fevereiro de 1941, algumas pessoas se reuniram, no Clube 7 de Setembro em Caçador, Santa Catarina. Elas estavam definindo a criação de uma entidade.

Talvez elas nem imaginassem na época, na força que este ato representaria no futuro, mas tinham certeza que o associativismo era a melhor forma para crescer. E estavam certos.

Esta reunião precedia outras duas realizadas: uma no dia 2 de janeiro e a outra, no dia 19. Na ata da primeira, podia-se entender o que aqueles empreendedores da época, seguindo uma tendência regional queriam: “Acta da reunião realizada nesta cidade de Caçador em 2/1/41, para a fundação da Associação Comercial de Caçador”. Um mês depois, a Associação Comercial de Caçador – que hoje é Associação Empresarial - (Acic) estava criada.

A entidade, que serviria aos interesses dos grandes madeireiros de Caçador, foi se transformando, aos poucos, em referência, tanto para o município quanto para o Estado e país. Além disso, empresários associados eram auxiliados, com a divulgação de notas na imprensa da época, com o apoio da Acic.

Leia História Completa

Missão da ACIC

“Representar e desenvolver empreendedores e empresas de Caçador e região, oferecendo soluções inovadoras e manifestando a força do associativismo, da inovação e do conhecimento em todas as nossas ações”.

Visão da ACIC

“Consolidar-se como entidade com gestão moderno e eficiente, fortalecendo a representação institucional e a oferta de soluções e serviços capazes de atrair e fidelizar associados”.

ACIC, você e sua empresa

Poder contribuir com ações institucionais de apoio ao desenvolvimento de Caçador é um grande motivo para que você e sua empresa também façam parte da ACIC -Uma entidade cada dia mais forte, ativa e com verdadeiros resultados.

  • Integrar-se com outras empresas, fortalecer o empreendedorismo.

  • Fazer novos negócios e fortalecer a geração de trabalho e renda da empresa.

  • Receber informações de interesse empresarial, de áreas como RH, vendas, motivação, marketing, administração, lideranças, atendimento e serviços.

  • Participar de eventos, palestras e cursos para inovar a gestão empresarial, capacitar colaboradores, melhorar a qualidade de produtos e serviços.

Faça Parte você também