O Núcleo de RH da Associação Empresarial de Caçador lançou nesta segunda-feira (16) nas redes sociais da ACIC, empresas que aderiram à causa e veículos de comunicação, a campanha de sensibilização da comunidade caçadorense para que busquem pela 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

O objetivo do Núcleo é informar e sensibilizar os cidadãos quanto a importância da imunização completa, sendo a única forma de combater o vírus. Para isso, é fundamental que todos que não completaram a vacinação, que busquem as Unidades de Saúde onde existem salas de vacina, para completar sua dose.

De acordo com a tesoureira do Núcleo de RH da ACIC, Sonia Frigeri, “a campanha foi pensada para atingir principalmente o público mais jovem que ainda não voltou as Unidades de Saúde para tomar a 2ª dose, de uma forma mais “divertida” porém com a situação que vivemos pede um compromisso de toda a comunidade. Vacinas são seguras e salvam vidas”.

A nucleada Keila Angélico, explica que a campanha foi levantada por representantes do Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), devido à baixa procura pela 2ª dose da vacina contra a Covid-19, e que entre as possíveis causas estão a disseminação de fake news sobre a vacinação, bem como a falta de campanhas midiáticas que promovam a conscientização da população, especialmente sobre a importância de completar a imunização tomando a 2ª dose da vacina.

Os materiais utilizam linguagem informal e expressões locais como por exemplo a palavra, “tchô”, expressão que é característica do caçadorense. O objetivo é, além de criar uma conexão com a população, levar o assunto de forma leve e bem-humorada, quebrando tabus que possam estar envolvidos na temática.

O plano de comunicação possui dois vieses: publicitário e informativo. Os cartazes, outdoors, e as publicações em redes sociais possuem o objetivo de ordenar e reforçar à população para que se vacine e complete a imunização.

Com o programa de rádio “ACIC Responde”, o objetivo é trazer um conteúdo mais jornalístico e especializado para rebater fake news, trazer informações e esclarecer a população sobre suas principais dúvidas.