Em evento promovido pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), a pedagoga e palestrante Magna Barp esteve na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (29) para falar sobre “A arte de atender e encantar clientes”, direcionada para todos os associados das entidades parceiras e seus colaboradores.

Representando as três entidades, o presidente da AMPE, Neimar Zapalai, deu as boas vindas a todos e disse ser a palestra de extrema importância para o atual mundo dos negócios. “Espero que todos tirem o maior proveito possível deste encontro, pois a cada dia nossos clientes estão mais exigentes e é preciso que estejamos preparados para bem atender”.

O evento foi promovido pelo Projeto Músicos do Contestado e Instituto Humaniza. A abertura teve apresentação de alunos e professores do Projeto com o maestro Marcos Arcari. A palestrante disse que a palestra é uma contrapartida social. O projeto Músicos do Contestado atende cerca de 400 crianças em Caçador, financiado pela Lei Rouanet de Incentivo a Cultura e patrocinado por empresas do município.

“Estamos aqui hoje promovendo esta palestra como forma de agradecer todo o apoio que o projeto recebe em Caçador por parte das empresas. Muitas crianças estão sendo beneficiadas e descobrindo a música, descobrindo a arte. Já realizamos palestras para professores, diretores de escolas, e agora foi chegada a hora das empresas”, explica. 

Magna ressalta que o objetivo é que todos possam preparar suas equipes nas empresas, para a arte de atender e encantar seus clientes, pois uma equipe não pode ser apenas de alta performance, que somente bate metas.

“Nossa palestra tem a ver com equipes blindadas, contra fofocas, brigas, relacionamentos, além do que chamamos de fraturas emocionais e sentimentos tóxicos, que são construídos ainda na infância, e que se não curados, dificultam muito o processo de atendimento e encantamento. Também abordamos a importância do gestor, ou do líder, sobre a preparação dessa equipe, pois não encontram-se pessoas prontas no mercado de trabalho e a empresa deve fazer seu dever de casa, assumindo a responsabilidade de treinar, para que tenham os bons profissionais em suas equipes e não fiquem apenas achando que os bons já estão na empresa dos outros. Nem a família e nem a escola ensinam a atender e vender, por isso a empresa deve assumir essa responsabilidade, capacitar seus colaboradores tornando-os os melhores”, explicou Magna Barp.

A ACIC, CDL e AMPE agradecem a presença de todos e anunciam que gradativamente estão retomando os eventos presenciais, respeitando os protocolos sanitários. As palestras, reuniões e debates são de fundamental importância para a troca de experiências e desenvolvimento humano, que fazem com que Caçador e suas empresas cresçam ainda mais.