A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) esteve representada em Campos Novos na segunda-feira (27) para um encontro de coordenadores de núcleos organizado pela Regional da Facisc, Sebrae e Programa Empreender. O objetivo foi reunir lideranças destes programas para atualizar os coordenadores sobre números e indicadores, além da apresentação das pretensões para 2022. Todos foram recepcionados pela coordenadora regional Eliane Lopes.

Destaque para o Núcleo de Gastronomia da ACIC de Caçador, que por meio da coordenadora Fernanda Scolaro e o nucleado Junithi Ueda, apresentaram o case de sucesso do núcleo para todos, relatando as ações que foram represadas durante a pandemia e o retorno com força que estão promovendo no setor gastronômico caçadorense. A comitiva da ACIC/Caçador teve também a presença do coordenador do Núcleo de Gestão pela Excelência, André Oliveira e o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Taylor de Lima Maciel.

Junithi, que também é diretor de Núcleos pela ACIC de Caçador, comentou ainda que no evento foram apresentadas as novas formas com que os nucleados das Associações Empresariais espalhadas por Santa Catarina, poderão atuar em 2022 quanto as oportunidades ofertadas pelo Sebrae em seus novos programas, assim como as modificações no Programa Empreender.

De acordo com ele, todos foram orientados com relação a como coordenar os núcleos e como fazer os planejamentos estratégicos de maneira mais alinhada junto as ações do Programa Empreender, Facisc e Sebrae. E ainda tiveram a grata surpresa do anúncio da liberação de mais R$ 2 milhões ao PAN (Programa de Aceleração de Núcleos) para Santa Catarina no próximo ano, e que o edital será simplificado com objetivo de que os núcleos possam usufruir mais dos projetos.

“De forma geral foi um evento excepcional. Saímos do encontro com a sensação de que 2022 será um ano de grandes conquistas com o trabalho bem feito que podemos realizar através da Associação Empresarial de Caçador. Eu, na condição de diretor de Núcleos, farei o possível para que todos possam aproveitar os recursos e parcerias da melhor maneira possível, trazendo muitos incentivos aos nossos nucleados e respaldo para a ACIC e população caçadorense”, definiu Junithi.