A ACIC de Caçador por meio de seu Núcleo Imobiliário promoveu nesta quinta-feira (26) o Café com o Presidente, recebendo no auditório da Associação Empresarial, Fernando Wilrich, atual presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC). O objetivo foi aproximar a entidade e os profissionais do ramo nas cidades do interior, além de apresentar as ações da atual gestão que assumiu o Conselho em janeiro de 2022. Pela diretoria da Associação Empresarial esteve presente o vice-presidente do Comércio, Leandro Bello.
De acordo com o Fernando, a ideia de ir até as cidades conversar com representantes de imobiliárias e corretores de imóveis é de fato para entender quais são as demandas do setor, as dificuldades do dia a dia e como o Conselho pode atuar no sentido de contribuir com as soluções que o corretor precisa.
“O mote da nossa campanha quando concorremos ao Conselho, foi justamente fazer com que o órgão deixe de ser visto como uma entidade meramente arrecadatória, já que paga-se anuidade, além as características de credenciadora e fiscalizadora. O Conselho pode fazer mais do que isso, representando sim os legítimos interesses da categoria até porque isso está previsto na legislação. E para mudar este cenário é preciso estar presente nas cidades, ouvir e dar voz aos corretores de imóveis e assim desenvolvermos política públicas, já que estamos no âmbito de uma autarquia federal. Por consequência, absorver as informações e transformar em projetos, ações e benefícios de volta ao corretor de imóveis em todos os lugares”, explica o presidente do CRECI.
Para o coordenador do Núcleo Imobiliário da ACIC, Dioner Segala, a vinda de Fernando Wilrich até Caçador já demonstra a mudança de conceito da nova gestão do Conselho.
“Essa aproximação entre o Conselho e os núcleos imobiliários nos município sempre foi um pedido de todos e esta é uma das grandes mudanças nesta atual gestão do CRECI. Já tivemos em Caçador uma ação de fiscalização do Conselho envolvendo o setor imobiliário e que foi desenvolvida de forma orientativa, e não com caráter de punir ou multar. Os fiscais inclusive tem mantido contato conosco no Núcleo Imobiliário da ACIC e tudo isso já traz mudanças benéficas. Por isso mais uma vez agradecemos a visita do presidente Fernando para esclarecimentos e apresentações desta nova gestão. Em todos estes anos que trabalho com corretor nunca vi o Conselho estar presente nos municípios e pedir as demandas para entender o que é necessário. Estamos em um outro momento”, enfatizou o coordenador.