Associados da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (24) para aprovar o repasse de recursos aos Bombeiros Voluntários de Caçador que irão enviar dois representantes para o Desafio Mundial de Resgate e Trauma, na Cidade de Luxemburgo, capital do país de mesmo nome, que fica entre Alemanha, Bélgica e França.
O repasse da ACIC irá custear totalmente as passagens de ida e volta de um dos competidores. Os Bombeiros Voluntários seguem angariando recursos com a sociedade caçadorense para os custos da viagem para a competição.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano, explica que os dois bombeiros Vagner Gonçalves e Evandro Soares, irão participar do Mundial na categoria Trauma, com vaga conquistada através dos bons resultados obtidos em competições nacionais.
“Realmente estes dois bombeiros estão em um alto nível de competição e é merecido que possam participar deste evento mundial, sem contar que todo o aprendizado que absorverem poderão posteriormente repassar aos colegas. Isso também demonstra que a corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador está no mesmo nível de todas as corporações do mundo, mostrando assim a excelência do trabalho desenvolvido na comunidade”, declara o comandante.
A Assembleia aprovou por unanimidade o repasse. Quem fez o anúncio pela Associação Empresarial foi o diretor financeiro Sr. Luiz Antônio Bordignon, neste ato representando o presidente da Associação Empresarial de Caçador.
O presidente dos Bombeiros Voluntários, Luiz Antônio dos Santos, agradeceu a diretoria e associados da ACIC pelo suporte financeiro oferecido para esta competição, na certeza de que a experiência que os bombeiros voluntários irão adquirir contribuirá nos atendimentos realizados em nossa comunidade, já que também participarão de oficinas e troca de experiências com bombeiros de todo o mundo, que será de grande valia para a corporação caçadorense.
Pela diretoria da ACIC, Luiz Antônio Bordignon parabenizou os Bombeiros Voluntários por mais este desafio e também pelos serviços prestados para a comunidade caçadorense.