O presidente da Associação Empresarial de Caçador, José Tombini, recebeu na terça-feira (13) a visita da vereadora Lidiane Cattani Rabello, uma das grandes defensoras da causa animal no município, que solicitou a reunião para apresentar um novo projeto para construção de um abrigo para animais, buscando amenizar a situação dos cães de rua.
Lidiane explicou que atualmente possui um abrigo próprio, onde estão 120 cães que alimenta e realiza os cuidados de saúde, com recursos próprios e de doações. Além disso, possui outros 30 animais em sua casa, fazendo o mesmo trabalho. De acordo com ela, não está sendo possível custear todas as despesas e, enquanto aguarda o posicionamento da Prefeitura de Caçador sobre a doação de um terreno para a construção do novo abrigo, Lidiane já busca parcerias para a obra.
“O atual Centro de Bem Estar Animal em Caçador já não comporta a demanda existente e é preciso que isso seja observado pelo Poder Público. O que estamos buscando é justamente solucionar este problema, com um novo espaço, onde possamos promover principalmente os trabalhos de castração e vacinação, deixando estes animais saudáveis e aptos para adoções. Então busco também o apoio do setor empresarial para que possamos transformar este projeto em realidade”, ressalta a vereadora.
O presidente da ACIC declarou que a Associação Empresarial se faz presente em diversas ações em prol da sociedade caçadorense, e que a causa animal é também um questão de saúde pública, visto que diversos cachorros nas ruas de Caçador não possuem a vacinação adequada, o que pode gerar problemas.
“Solicitamos para que a vereadora Lidiane busque cases de sucesso em municípios que possuem abrigos de animais já constituídos, para que tenhamos o embasamento necessário para pleitear a execução do projeto. A ACIC está sempre de portas abertas sendo uma mediadora para que assuntos relevantes como este possam ser debatidos na sociedade buscando o bem estar comum, assim com já fazemos com o Hospital Maicé, entre outros setores”, conclui José Tombini.
Participaram também da reunião pela ACIC, o vice-presidente do comércio, Junith Ueda; o vice-presidente do Serviço, Leandro Bello; a diretora Financeira, Juçara Visnievski e o vice-diretor Social e médico veterinário, Johnnathan Motta.
Dívida atual
Lidiane Cattani Rabello apresentou na reunião a atual dívida que já mantém com o comércio de Caçador para que possa alimentar e realizar os tratamentos de saúde nos cães em seu abrigo. Atualmente, são R$ 13 mil em uma clínica veterinária e outros R$ 4 mil em comércio de rações e demais utensílios. Desde já, ela solicita o apoio dos caçadorenses para que possa sanar estas despesas e seguir com seu trabalho voluntário. Os recursos pela chave pix irão direto para a conta do Instituto Nina. Qualquer valor é bem vindo.
Chave pix cnpj – 47.793.565/0001-37