Dia 01 de agosto, a Associação Empresarial de Brunópolis recebeu representantes das associações empresariais para a Plenária da Regional Meio Oeste da Facisc.
O evento teve a presença do vice-presidente Regional Henrique Basso, do 1º vice-presidente da Facisc, Elson Otto, integrante do conselho superior da Facisc, Ernesto Reck, vice-presidente Regional do Oeste, Milvo Zancanaro, prefeito de Brunópolis, Volcir Canuto, vereadores e empresários da cidade, imprensa, além de presidentes, diretores e executivos das Associações Empresariais de Brunópolis, Campos Novos, Caçador, Capinzal, Videira, Curitibanos, Fraiburgo, Treze Tílas e Joaçaba. De Caçador, estiveram presentes o presidente da ACIC, José Tombini e os diretores Junith Ueda e Johnnatan Motta.
A reunião foi conduzida pelo vice-presidente Regional Henrique Basso e pelo presidente da ACI de Brunópolis, Jaison Passos.
Na pauta, apresentação das ações da Confederação das Associações Comerciais e Empresarial do Brasil (CACB), feita pelo vice-presidente Ernesto Reck e apresentação do projeto que integra o Voz Única, da malha ferroviária de Santa Catarina, realizada por Milvo Zancanaro.
O VP do Oeste explanou sobre o projeto para implantação de um ramal da Ferroeste, ligando Cascavel a Chapecó, com uma extensão de 263 km. Em seguida, ele falou sobre as ferrovias em Santa Catarina, que inclui 2 projetos em execução, um ligando Correia Pinto a Chapecó e outro entre Araquari e Navegantes, um total de 381 km e investimentos de R$ 32,5 milhões. Além de três projetos a contratar, ligando Navegantes a Correia, Tubarão a Rio do Sul e o contorno ferroviário entre Joinville a Itapoá, um total de 471 km de ferrovias. Zancanaro destacou a importância desta malha ferroviária para a iniciativa privada e mobilizou os empresários para ajudar na viabilização destes projetos do estado.
A questão da situação do aeroporto de Caçador foi apresentada pelo presidente da ACI de Caçador, José Tombini. Foram realizadas obras de reperfilamento da pista do Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, de Caçador. O processo consiste na colocação de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir a pista. O aeroporto de Caçador tem em média 300 operações mensais, atendendo as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Região do Meio Oeste Catarinense, operando voos particulares, executivos e da área aeromédica.
A área comercial da Facisc foi apresentada pelo consultor comercial da Facisc, Léo Carlos Wordell.