A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promoveu na noite de quinta-feira (26) um debate entre os candidatos a prefeito do município, a fim de que os postulantes ao Executivo Municipal pudessem apresentar suas propostas de governo com base no documento Voz Única Municipal, que apresenta os principais pleitos com base na Infraestrutura; Tributação e Gestão Pública, Esporte/Turismo e Cultura; Segurança; Saúde; Educação e Inovação.
Alencar Mendes (PL), Imar Rocha (PSB) e Marcio JF (MDB) participaram do encontro na Câmara de Vereadores. As perguntas do debate foram formuladas pela diretoria da ACIC e seus nucleados e houve a participação de sete entidades caçadorenses realizando perguntas, sendo a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (Adeac); Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Caçador (Aeac); Fiesc; Ifsc; Udesc, Hospital Maice e Ampe. Os candidatos a vice-prefeitos também tiveram a oportunidade de responder perguntas durante o evento, assim como se apresentar.
O moderador do debate foi Gilson S. Zimmermann, administrador de empresas, consultor e especialista em gestão empresarial e de entidades empresariais, atuando a mais de 26 anos no Associativismo e já tendo conduzido diversos debates políticos ao longo dos anos.
Durante quase 3 horas um debate democrático, no mundo das ideias, foi realizado pela ACIC e o presidente da entidade, José Carlos Tombini, ficou satisfeito com o resultado, sendo um momento em que o setor industrial e seus associados puderam ouvir dos candidatos como pretendem conduzir os pleitos contidos no Voz Única dando o suporte necessário para o desenvolvimento de Caçador. Além das mais de 150 pessoas presentes na Câmara, o debate também foi transmitido ao vivo pelo canal do youtube da ACIC e mais de 500 pessoas acompanharam. Assista em https://youtube.com/live/MeJ8hQ70hf0.
“Entendemos que é de grande importância ter este diálogo aberto e franco com os candidatos. E este ano, a ACIC conta com uma ferramenta a mais, o Voz Única Municipal. Este programa orienta e informa sobre as demandas do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. O Voz Única traz todas as necessidades dos empresários para o município, buscando expor para o futuro prefeito o que precisa ser otimizado, dando a visão do empreendedor. Nosso objetivo foi garantir aos candidatos as mesmas oportunidades para expor seus objetivos, com uma discussão democrática e justa. Agradecemos todas as autoridades presentes e todas as pessoas que ajudaram a organizar este momento”, declarou o presidente da ACIC, José Carlos Tombini.