A Associação Empresarial de Caçador promoveu na noite de quarta-feira (30) a prestação de contas do exercício 2021, como é feita anualmente na presença de diretores e associados. A abertura dos trabalhos ficou por conta do presidente da entidade, dr Jovelci Gomes, que em seguida passou a palavra para o contador Gabriel Nascimento.

De acordo com o diretor financeiro da ACIC, Luiz Antônio Bordignon, no início das atividades da atual diretoria em 2021, foi feito um panorama financeiro para saber como estava a Associação Empresarial, e foi visto que a grande maioria das empresas associadas são de pequeno porte, representando 80% microempresas, 13% de pequenas empresas, 5% médias e 2% grandes empresas.

“Quando assumimos na atual gestão, observamos que existiam 49 diferentes tipos de mensalidades, e equalizamos isso para apenas 5 modelos, utilizando critérios claros, como número de funcionários. Com isso atribuímos um valor de mensalidade para as grandes empresas e a partir deste patamar vai decrescendo até chegar nas microempresas. Hoje nossa situação econômica na ACIC é satisfatória e não depende-se mais de receitas extras porque as mensalidades mantem a Associação em dia. Estas mensalidades possuem como critério o salário mínimo e sempre que existem alterações, também são feitas as correções necessárias dentro da Associação. É importante frisar, que após este trabalho inicial em março e abril de 2021, desde então estamos mensalmente com superávit dentro da ACIC, o que faz com que possamos ter valores aplicados que no futuro podem ser utilizados em grandes projetos”, definiu Bordignon.

O presidente dr Jovelci Gomes ressaltou a satisfação no trabalho executado pela diretoria e todos os colaboradores da ACIC para que se atingissem resultados como este. “A prestação de contas anual é de praxe, está no Estatuto da entidade e deve ser cumprido demonstrando o balanço do exercício anterior. Ali consta todo o desembolso dos recursos utilizados ao longo do nosso primeiro ano de mandato, o que foi pago e adquirido. Os trabalhos executados foram muito bem feitos pelos responsáveis financeiros Luiz Antônio Bordignon e Alfredo Chaves, que são membros da diretoria, assim como nossos contadores Gabriel Nascimento e Armindo Burigon. O PIB de Caçador passa por dentro da ACIC, e sabemos da nossa responsabilidade em estar atentos a isso. Podemos dizer com clareza que a Associação Empresarial de Caçador está no positivo, realizamos muitas ações mesmo em meio a uma pandemia, e seguimos trabalhando. Esta transparência em relação as atividades executadas e ao movimento econômico da ACIC é fundamental”, declarou o presidente.