A Associação Empresarial de Caçador participou na manhã de terça-feira (3) de um encontro promovido pela Diretoria Executiva do Sebrae/SC e sua Gerência Regional, para um bate papo a fim de apresentar e debater as estratégias e projetos da entidade com foco no aumento da produtividade das micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios em cada um dos territórios do Estado.

O evento aconteceu no Spazio Tartarotti, em Caçador, na presença de autoridades locais e regionais. Pela ACIC esteve o presidente dr. Jovelci Gomes, o assessor Jurídico Luciano Dalponte, além de membros de núcleos da Associação.

Jovelci Gomes parabenizou a diretoria do Sebrae pela apresentação e falou um pouco do cenário econômico catarinense dentro da realidade brasileira. Lembrou que no início de sua carreira empreendedora, em 1992 quando possuía apenas dois funcionários em sua empresa, recebeu consulta do Sebrae para o desenvolvimento dos negócios e que isso foi fundamental para a expansão, e hoje sua empresa está entre as 500 maiores do Sul do Brasil, segundo ranking publicado pela revista Amanhã (https://amanha.com.br/500maiores/).

“É preciso começar pequeno para amanhã ser grande, com pensamento positivo e força de vontade. É preciso ter organização, inteligência e sabedoria para se atingir os objetivos, e contar é claro com suportes como o do Sebrae. Para que tudo isso fique ainda melhor em nosso país, é preciso baixar o custo Brasil, a carga tributária sobre os cidadãos é muito alta e isso emperra o desenvolvimento”, declarou o presidente da ACIC.