A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promoveu na noite de quinta-feira (5) um encontro com os três candidatos a prefeito do município, Alencar Mendes, Imar Rocha e Marcio JF, com objetivo de entregar o Voz Única, documento que apresenta os principais pleitos caçadorense observados pela Associação e a busca pelo incentivo ao empreendedorismo local.
O presidente da ACIC, José Carlos Tombini, abriu os trabalhos dizendo que o Voz Única tem por objetivo identificar e comunicar as principais demandas de cada cidade aos candidatos que concorrem nas eleições municipais em outubro, e que este papel em Caçador cabe à Associação Empresarial, que tem na sua história diversos capítulos voltados ao desenvolvimento municipal. É um programa que ajuda o Poder Executivo a entender o que o município precisa para crescer e se desenvolver, levantando em conta as dificuldades e reais necessidades.
“Amadurecendo e crescendo em representatividade, serviços e envolvimento com as empresas e a comunidade, a ACIC figura como uma das mais modernas e atuantes entidades do Estado. Buscando compreender continuamente as necessidades de seus associados, moldando e pautando sua trajetória nos mesmos princípios que motivaram sua criação, mas reinventando sua atuação para acompanhar as demandas de uma cidade em constante evolução, que é Caçador, exigindo novas compreensões e posicionamentos a cada novo ciclo”, declarou José Carlos Tombini.
Na oportunidade Alencar Mendes, Imar Rocha e Marcio JF também entregaram cópia impressa de seus planos de governo ao presidente da ACIC, e receberam o convite, informações e critérios a serem utilizados no debate político que será promovido pela Associação Empresarial de Caçador dia 26 de setembro às 19h na Câmara de Vereadores, com os três postulantes ao Executivo Municipal.
O documento
O Voz Única da ACIC contém solicitações no setor da Infraestrutura; Tributação e Gestão Pública, Esporte/Turismo e Cultura; Segurança; Educação e Inovação; e Saúde.
De forma mais ampla, O Voz Única é um programa que ajuda a entender o que o Estado de Santa Catarina precisa para crescer e se desenvolver, levantando as dificuldades e reais necessidades. Esse conteúdo, organizado pelas Associações Empresariais do Sistema FACISC, integra uma importante cartilha chamada “O que SC precisa”.
O propósito do Voz Única é disponibilizar uma ferramenta acessível e participativa que informe as demandas empresariais de Santa Catarina de forma sistematizada. Além disso, busca informar sobre o status dos esforços políticos para atender essas necessidades. Com isso, as Associações Empresariais desenvolvem em paralelo o Voz Única municipal, buscando apresentar aos seus representantes políticos quais as necessidades específicas do município em questão e sua região de abrangência.