A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou dia 21 de janeiro a Assembleia Geral Extraordinária. Na Assembleia foi aprovada a inclusão de novo CNAE, de atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte. Assim, a Associação poderá buscar recursos por meio de projetos de incentivos.
Outro assunto discutido e aprovado na Assembleia foi a inclusão de Carla Adami no Conselho Fiscal da ACIC, ocupando o lugar do seu marido, José Adami, que faleceu em 2024. A família Adami integra a ACIC desde sua criação, em 1941.
Na palavra livre, teve destaque o projeto de reciclagem, Lixo Zero para a cidade de Caçador. Os detalhes do projeto foram apresentados por Edison Porto, associado e integrante do Núcleo de Meio Ambiente da ACIC, além de vice-presidente da ONG Gato do Mato, proponente do projeto.
Outro assunto na palavra livre, foi o convite para o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) 2025, feito pelos diretores da ACIC, Junithi Ueda e Eduardo Tombini. As inscrições estão abertas.
O PGVE é destinado para empresários, executivos, sucessores, empreendedores e gestores, para qualquer pessoa que realize a gestão de um negócio ou mesmo de um setor de uma organização. A capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.


