A Associação Empresarial de Caçador recebeu na noite de terça-feira (23) uma palestra de sensibilização sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, sendo exclusivo do Sebrae no Brasil.
No encontro foi explorado como o Empretec pode transformar habilidades empreendedoras e impulsionar o crescimento do negócio, compartilhando insights valiosos para o caminho empreendedor.
A palestra em Caçador foi uma parceria da ACIC, Sebrae, CDL, Ampe e Sincovac. O facilitador do Empretec, Marcus Oppliger Pinto, apresentou todos os benefícios do programa durante o encontro.
O Empretec é conhecido por proporcionar um treinamento intensivo que visa despertar o potencial empreendedor dos participantes. Utiliza uma metodologia reconhecida internacionalmente, ajudando os empreendedores a identificar oportunidades, superar desafios e alcançar seus objetivos com eficácia.
O gerente da Regional Meio Oeste do Sebrae/SC, Aloísio Salomon, destaca o Empretec como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do empreendedorismo. “É mais do que um curso, é uma experiência transformadora que capacita os participantes a descobrirem e explorarem seu potencial máximo. Nosso objetivo é proporcionar aos empreendedores as habilidades necessárias para identificar oportunidades, enfrentar desafios com confiança e alcançar resultados excepcionais em seus negócios. Estamos comprometidos em fomentar uma cultura empreendedora que contribua para o crescimento econômico e a inovação na nossa região,” afirma Aloísio Salomon.
Depoimento
O encontro contou com a participação de Tatiane Padilha, dando seu depoimento sobre como o Empretec pode impulsionar uma empresa, sendo um divisor de águas quando o tema é empreender é para quem realmente quer fazer a diferença.
“O Empretec me ajudou a desenvolver as características principais de um empreendedor, que são fundamentais para o crescimento de um negócio e também futuros investimentos. É uma experiência bastante intensa, ao falar da dinâmica e da forma como os especialistas analisam os comportamentos de cada participante. A técnica orienta no administrar do tempo, nas ações desenvolvidas dentro da empresa e isso ajudado muito nos negócios”.