Fonte: Caçador Online
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) anunciou em ato público de entrega de leitos no hospital Maicé nesta quarta-feira, 10, a destinação de R$ 5 milhões para investimentos em novos leitos no hospital.
A direção hospitalar, em conjunto com lideranças políticas e empresariais de Caçador e região, fizeram um pedido sem valor específico, para que novos leitos sejam construídos. Após descontraída interação, o governador anunciou que destinará R$ 5 milhões de recursos, que o hospital investirá em construção de 30 novos leitos no hospital e reforma de outros 30 leitos.
Olhando para a secretária de saúde, Carmem Zanotto e assessores do setor de saúde, determinou que sejam feitos os documentos necessários para a assinatura. “Façam a documentação e vamos assinar rapidamente”, disse Jorginho Mello, arrancando aplausos dos presentes.
Outra novidade anunciada, desta vez pela secretária Carmem Zanotto, diz respeito à disponibilização de aeronaves para o transporte de pacientes com necessidades urgentes. “Teremos aeronaves em Joaçaba, que em 10 minutos poderão estar em Caçador, para fazer um transporte urgente e salvar vidas”, disse Carmem.
O hospital Maicé também receberá recursos para procedimentos de trombectomia, procedimento cirúrgico utilizado em casos de acidentes vasculares cerebrais (AVC), ao invés de utilizar medicamento para desobstruir veias (o que pode demorar).
Saiba mais
A trombectomia mecânica é um procedimento cirúrgico com o objetivo de desobstruir e restaurar o fluxo sanguíneo arterial cerebral. São utilizados cateteres para conduzir um dispositivo até o vaso sanguíneo que apresenta a obstrução causada pelo coágulo.