O secretário da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva visitou o hospital Maice de Caçador na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro. Ele foi recebido pela irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maice e pelo diretor superintendente Sérgio Schmitz Júnior.
O Secretário visitou o hospital de Caçador na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro. Diogo viu de perto as obras das novas salas do centro cirúrgico. Na ocasião, foram apresentadas informações sobre os projetos e números de atendimentos do hospital. Também conheceu com mais detalhes a história do hospital, as conquistas, os desafios e os esforços em conjunto, entre comunidade, inciativa privada e poder público para fortalecer e ampliar o atendimento.
A recepção também teve a presença do empresário João Machiavelli, presidente do Conselho Consultivo do Hospital, Dr. Neoberto Balestrin, conselheiro e reitor da UNIARP, Dr. Daniel Corrêa, diretor técnico do Hospital, empresário e conselheiro Henrique Basso, diretor da FACISC, empresário e conselheiro José Tombini, presidente da ACIC, empresário e conselheiro Leonir Tesser, vice-presidente regional da FIESC, Anderson Caetano de Souza, comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Claudemir Hubner, presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Caçador, engenheiro civil Eliakin de Souza Bueno e profissionais da imprensa.
O secretário Diogo Demarchi está cumprindo uma agenda de visitas nos hospitais da região oeste e meio oeste. “Em Caçador, viemos debater um pouco com a direção e com o corpo clínico, possibilidades para o futuro, mas também, fazer uma avaliação do atendimento atual. Isso para que a gente possa sempre estar melhorando. Precisamos estar perto dos serviços, onde a saúde de fato acontece”, explica. “A saúde de Santa Catarina conta com 199 hospitais, cada um com seu papel, cada um com sua importância. Mas, é fundamental que a gente possa organizar esse atendimento para que o hospital possa ter sustentabilidade e a população possa ter mais atendimento”, completa.
O diretor superintendente do Maice, Sérgio Schmitz destaca a importância da aproximação com o Governo do Estado. “Em 2024 conseguimos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apresentar vários serviços, ampliar ofertas de cirurgias, de exames. E a ideia é sempre essa, estar próximo do Estado para construir uma política pública de saúde melhor para o cidadão. Então esta parceria com o Governo do Estado tem funcionado muito bem e o objetivo é ampliar a oferta de serviços para a nossa população”, destaca.