O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou na quarta-feira (11) uma visita técnica ao parque fabril da empresa Daniela Tombini, para conhecer a linha de produção e as tecnologias aplicadas aos processos, assim como observar os produtos produzidos e comercializados.
De acordo com a coordenadora do Núcleo, Liziane Rotta Padilha, a ação teve por objetivo conhecer o modelo de gestão da empresa, que atua há 27 anos no mercado da moda, com uma linha diversificada de produtos da linha noite, homewear e fitness. “Com certeza é um exemplo de empreendedorismo feminino para nós mulheres. Nosso objetivo é fortalecer nossos negócios, formar lideranças e aumentar a participação da mulher em diversas áreas”.
A tesoureira do Núcleo, Juliane Parissotto Binotto, ressalta que a visita técnica foi interessante e produtiva. “Pudemos conhecer os bons exemplos de administração, de produção e tecnologias aplicadas no processo de produção, e principalmente da importância do capital humano. Estes exemplos nos estimulam a buscar sempre o melhor em nossos negócios, e demonstram que mesmo diante de tantos desafios, com a equipe estimulada e preparada, é possível ter produtividade e lucratividade, e que a busca pelo aperfeiçoamento do processo é vital para nos adequarmos aos novos cenários que surgem”.
A proprietária da empresa e também nucleada, Daniela Tombini, disse que foi muito bom receber o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIC na empresa e poder dividir os conhecimentos adquiridos ao longo destes 27 anos de experiência. “Servir de exemplo e inspiração para o empreendedorismo feminino é algo gratificante. E essa integração realizada aqui com certeza irá fortalecer e gerar negócios entre as mulheres de Caçador e região, formando novas lideranças, incentivando o associativismo e aumentando a participação da mulher em diversas áreas de negócios”.
Sobre o Núcleo
O Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIC permite disseminar conceitos e melhores práticas socioeconômicas, integrar as empresárias com comunidades locais, discutir temas e incentivar a busca de desenvolvimento por meio do associativismo.