A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promoveu na sexta-feira, dia 18 de março no Hotel Brivali, a apresentação das ações realizadas em 2021 pelos oito Núcleos que compõe a entidade. A apresentação ficou a cargo de cada coordenador do ano passado e a abertura dos trabalhos foi realizada pelo presidente dr Jovelci Gomes, com a presença também da consultora regional da Facisc e Sebrae, Eliane Lopes.
“É muito bom podermos estar todos juntos após este período de pandemia e falarmos sobre empreendedorismo. Aqui todos sabem administrar seus negócios, todos são empreendedores e aceitam os desafios que aparecem pela frente. Estamos em uma fase fantástica dentro da ACIC no que se refere ao trabalho dos Núcleos, as parcerias conquistadas com outras entidades e instituições, e as ações realizadas pela Associação em prol do associativismo”, disse o presidente Jovelci na abertura.
Também para dar as boas vindas a todos, fez uso da palavra o diretor de Núcleos, Junithi Ueda. “Este momento serve para inspirarmos uns aos outros e mostrar aquilo do que somos capazes quando estamos unidos. Quero dar os parabéns a todos os nucleados por tudo que fazem dentro da Associação Empresarial de Caçador e que todos estejam ainda mais empolgados com estas apresentações dos Núcleos, para que possamos seguir firme em nossos objetivos”.
Em seguida foi dado início às apresentações de cada Núcleo mostrando os principais feitos de 2021. Mesmo em um período ainda pandêmico, os nucleados souberam contornar as adversidades para seguir com os trabalhos.
As apresentações foram feitas na seguinte ordem e por seus coordenadores de 2021: Núcleo de Apicultores (Casemiro Pontes); Núcleo de Contadores (Franciane Pioli); Núcleo de Gestão pela Excelência (André Oliveira); Núcleo de Gastronomia (Fernanda Scolaro); Núcleo Imobiliário (Darlan Thomaz); Núcleo de Recursos Humanos (Idiane Detoni); Núcleo da Mulher Empreendedora (Liziane Rotta Padilha); e Núcleo Jovem Empreendedor (Taylor Maciel).
Ao final, a consultora regional da Facisc e Sebrae, Eliane Lopes, também deixou seu recado. “Não há neste trabalho pouco ou muito planejamento, mas sim ações concretizadas. E isto ficou claro nestas apresentações, onde presenciamos ações muito bem feitas e executadas. Os Núcleos são os maiores serviços ofertados por uma Associação Empresarial, pois envolvem dezenas de pessoas em suas áreas, debatendo, trocando experiências e aperfeiçoando seus trabalhos. A ACIC também fica munida de informações a partir dos Núcleos, e todas as ações devem fazer sentido e levar resultados para os negócios de cada um. Essas apresentações realizadas, são o legado deixado de 2021 que serve para se pensar o ano de 2022”.
As apresentações