Dia 29 de março foi realizada em Caçador a Plenária Regional Meio Oeste da FACISC. O evento reuniu presidentes, diretores e executivos das Associações Empresariais de Caçador, Capinzal, Videira, Curitibanos, Arroio Trinta, Campos Novos, Fraiburgo, Treze Tílas e Joaçaba.

A abertura foi realizada pelo vice-presidente Regional Henrique Basso e pelo presidente da ACIC, Dr. Jovelci Gomes. Após, houve o pronunciamento do 1º vice-presidente da Facisc, Elson Otto.

Ele falou da importância da Ferroeste, demanda comum que envolve as Acis das regiões Noroeste, Extremo Oeste e Oeste. O ramal é considerado uma solução logística para o Oeste de SC e potencializará o uso da nova ferrovia. Para viabilizar é necessário que se tenha o estudo de viabilidade. “A Facisc está se mobilizando, junto com outras sete entidades, para conseguir o valor de R$ 750 mil para custear o estudo. A Federação ficou responsável por juntar a soma de R$ 100 mil, assim como outras entidades”, relatou.

Na reunião plenária também foi realizado o pré-lançamento do projeto Voz Única. Ele foi apresentado pela consultora regional Larissa Schutz. O Projeto Voz Única busca unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O objetivo do projeto é levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação de nossos governantes.

Todos os presidentes de associações presentes fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância do projeto Voz Única.

O presidente da ACIC, Dr. Jovelci Gomes agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância das Associações Empresariais para promover o desenvolvimento das regiões e ainda a força na tomada de decisões. “A força está na união do empresariado, dos empreendedores que unidos, podem gerar grandes transformações. São muitas as demandas a serem enfrentadas e somente unidos, vamos conseguir alcançar os resultados”, comentou. Ele ainda compartilhou com os presentes as ações desenvolvidas pela ACIC como a telemedicina, nivelamento das mensalidades, vinda da NDTV, ações de valorização dos produtos, além de tratativas para buscar soluções junto à Celesc, situação das rodovias, aeroporto, entre outras.

No evento, a ACIC de Caçador entregou ao VP Regional uma moção pedindo o apoio da FACISC na problemática das rodovias que cortam a região.

Ao final da reunião, o VP Henrique Basse entregou ao presidente da ACIC Jovelci Gomes uma placa de homenagem da Assembleia Legislativa de SC pelo aniversário de 80 anos da entidade caçadorense.

Arrecadação de alimentos

Todos os convidados da plenária doaram alimentos não perecíveis que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador.