O SENAI e o SEBRAE entregaram o Prêmio Indústria Eficiente às micro e pequenas empresas catarinenses que participaram de programas de produtividade oferecidos pelas duas instituições. Foram reconhecidas as indústrias que adotaram práticas exemplares no uso eficiente de energia, manufatura enxuta e produção inteligente – três tipos de consultoria prestadas em conjunto pelas entidades.
Em Caçador a premiação da etapa regional foi realizada dia 04 de setembro no Sesi. A vencedora foi a empresa Casa Nova Ambientes Planejados, de Caçador. A solenidade teve a presença do diretor da ACIC, Neoberto Geraldo Balestrin.
No total, 850 empresas foram avaliadas por uma comissão composta por especialistas das duas entidades. Os critérios contemplam a assiduidade nas consultorias (menor número de remarcações), cumprimento do cronograma, nota técnica do consultor e índice de produtividade ou melhoria alcançado. Em cada região serão certificadas como finalistas cerca de 15 empresas, e uma será declarada vencedora e passará à etapa estadual. A premiação de 2024 envolve empresas que participaram dos programas de eficiência até o final do ano passado.