A reunião promovida pela Associação Empresarial de Caçador (ACIC) junto ao diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, em 8 de julho na presença de empresários e lideranças políticas caçadorenses, já surtiu efeito. As torres desativadas na linha de 138kv no município de Tangará, estão sendo reerguidas, para que assim possam dar suporte energético à Caçador no caso de outro acidente com as linhas de Campos Novos, enquanto os projetos maiores da Celesc tramitam para a instalação de novas redes.
As informações foram prestadas pelo presidente da ACIC, dr Jovelci Gomes, que relembrou as tratativas da reunião. “Na oportunidade pude falar ao presidente da Celesc que o desejo de todos é que Caçador tenha uma linha de transmissão de energia considerável, que seja forte e preparada para problemas climáticos, pois o que passamos nos dias de apagão foi muito difícil economicamente e psicologicamente para os cidadãos. Falamos que Caçador estava esquecida, que não tinha um plano B para a falta de energia. E este plano B está agora sendo reerguido em Tangará, com as linhas que estavam desativadas. Recebi imagens das torres enviadas pelo presidente da Celesc, que estão sendo reconstruídas com reforço para suportar problemas climáticos como tornados. Estou satisfeito com o trabalho que vem fazendo. A Celesc soube nos ouvir e está buscando resolver estas questões”.
Para o empresário Jovelci Gomes a reunião do início de julho foi proveitosa. No entanto, ele comenta que a ACIC se prontificou a ser a entidade fiscalizadora das ações da Celesc, e vai continuar fazendo isso.
“Acredito que em poucos dias já teremos o trabalho nas redes de energia de Tangará concluído. A reunião foi explicativa, sobre tudo que ocorreu para que tivéssemos aquelas 95 horas de apagão, e ainda sabemos que o plano A deve ser executado, que são projetos maiores de novas linhas de energia para suprir de vez as necessidades de Caçador. Mas sabemos que este processo é mais demorado e no momento queremos agradecer a Celesc na pessoa do presidente Cleicio, por atender ao nosso chamado para a reunião e já ter dado início à obras que sem dúvida irão contribuir com nosso município na questão da energia. Acredito que é assim que devemos agir enquanto representantes da sociedade. Não podemos ficar quietos, quando existem problemas devemos buscar as soluções”, define Jovelci Gomes.
parabéns ao presidente da ACIC pelo desempenho e interesse que vem demonstrando para sanar as causas públicas